Caso clínico por Dra. Manuela Bafini.
Nossos produtos foram utilizados durante este caso de maneira assertiva e muito detalhada. Cada produto Criteria fez a diferença durante o procedimento cirúrgico. Confira o relato clínico:
“Paciente do sexo feminino 18 anos. Apareceu com a queixa de apresentar dois objetos no seio maxilar esquerdo. Um deles, era um implante da marca SIN de 13mm de comprimento (HE- hexágono externo) que estava alojado na porção inferior do seio maxilar na altura do alvéolo do dente 26. O outro objeto, era uma broca de 15 mm (cilíndrica) que estava alojada na mucosa do seio maxilar na parede mais distal, na altura do segundo molar superior esquerdo 27, conforme a tomografia.
Planejamento cirúrgico: Inicialmente foram coletados 8 tubos de sangue para a realização de fibrina (PRF E I-PRF) que foi usada como membrana e adicionado ao enxerto ósseo Lumina Bone Porous Large. Foram retirados os dois objetos através de uma loja feita na altura do ápice do dente 26.
Foi feita abertura com a broca de acesso (Bullet Access) ao seio maxilar, da Criteria, que promove um acesso em profundidade, mas não agride a membrana do seio como mostra a foto.
Após o acesso com a broca pata de elefante (Bullet Enlargement) da Criteria, foi feito um aumento dessa loja do seio maxilar.
O primeiro objeto a ser retirado foi o implante e posteriormente a broca que estava na porção distal do seio maxilar na altura do ápice do dente 27.
Depois disso foi feita a colocação de membranas de fibrina misturadas com o enxerto ósseo Lumina Bone Porous Large de 1 g para induzir a formação óssea com a intenção da colocação de um implante na altura do dente 26, que foi perdido.
A membrana do seio foi afastada e assim, após a mistura do Lumina Bone com o I-PRF e o PRf foi introduzido no seio maxilar esquerdo da paciente.
Depois de finalizada a colocação do Lumina Bone Porous, foi colocada a membrana Lumina Coat de colágeno para fechamento do acesso do seio maxilar esquerdo.
O tempo de espera será em média oito meses para a execução do implante além da realização de exames de imagem para avaliação da formação da substituição do substituto ósseo em osso propriamente dito.”