Confira o Abstract do artigo científico sobre “Aumento vertical de uma crista atrófica, com Lumina-Bone Porous e reforço com barreira PTFE Titanium” por Sergio Charifker Ribeiro Martins.
Abstract: O uso da regeneração óssea guiada (ROG) vem ganhando cada vez mais terreno no campo da implantodontia, devido para uma maior confiança nos materiais disponíveis.
Como este é um técnica altamente versátil, a mesma célula-base biológica exclusão – pode ser usado para tratar qualquer tipo de defeito.
Vertical o aumento do rebordo alveolar é atualmente tratado pelo princípio GBR, de forma previsível e com altas taxas de sucesso, usando uma estrutura rígida associada a uma mistura de hidroxiapatita e osso autógeno.
Osso bovino liofilizado é a hidroxiapatita de escolha para esta condição, pois permite que o volume ósseo seja mantido por um longo período de tempo, devido à sua lenta reabsorção. Outra característica importante encontrada na hidroxiapatita é a sua porosidade, pois permite – além da neovascularização do enxerto – uma maior facilidade de adesão celular quando comparado a materiais cristalinos.
Assim, este caso clínico apresenta a utilização (pela primeira vez na literatura) de um aumento vertical de uma crista atrófica usando Criteria Lumina Bone Porous® como hidroxiapatita de escolha para associação com partículas de osso autógeno.
Palavras-chave: Substitutos ósseos, Hidroxiapatita, Aumento do rebordo alveolar, Enxerto ósseo, Xenoenxerto.
Acesso ao artigo completo no botão abaixo.