Com espírito jovem, a Criteria investe alto em inovação e tecnologia para desenvolver novos produtos e democratizar as soluções voltadas para regeneração óssea.
A área de regeneração óssea exige pesquisa incessante e contínua para buscar tecnologias que sejam capazes de otimizar o tempo cirúrgico, aprimorar o resultado do tratamento e oferecer as melhores soluções para o paciente.
É exatamente essa ideologia que move a Criteria Biomateriais, empresa que tem orgulho de ser totalmente brasileira e que aposta na tecnologia e nos talentos nacionais para oferecer produtos de alta qualidade para reconstrução de tecido duro.
Criada em 2006 pelos irmãos Felipe e André Braga, a companhia já abriu as portas com forte conhecimento de mercado, pois a dupla atuava há dez anos nesse setor ao lado do pai, o professor Francisco Braga. “Temos um histórico de mais de 30 anos de investigação nesse segmento.
Percebemos a necessidade de abastecer com tecnologias acessíveis um mercado rendido por produtos importados e valores muito elevados, discrepantes da realidade vivida por aqui”, explica André Braga, CEO da Criteria Biomateriais.
Criteria e a tradição na inovação
Ao longo desses anos, a empresa não perdeu o foco de nacionalizar todas as inovações e atualidades que surgiam na área de regeneração tecidual, tornando-as viáveis a um maior número de profissionais brasileiros.
Um plano bem embasado sempre apresenta resultados promissores: a Criteria contabiliza crescimento anual de 30% desde sua fundação e disputa o topo da maior fatia do mercado. Nos últimos três anos esse número chega a 110%.
A Criteria teve um crescimento de 40% em vendas na pandemia, algo muito significativo. Isso aconteceu por ter um produto mais acessível e até melhor que o dos seus concorrentes, mostrando que o material possui qualidade e preço, agrada o mercado e é compatível com a realidade do nosso país.
Outra comprovação de que a Criteria conquista cada vez mais espaço no mercado com o seu produto nacional de qualidade e tecnologia de ponta. A perspectiva é de que até o final de 2023 a empresa comece a atuar na América do Norte.
A empresa ainda conta com a maior fábrica de biomateriais da América Latina, localizada em São Carlos, onde fabrica ossos em pó, enxertos ósseos, membranas de colágeno e politetrafluoretileno para procedimentos dentários.
A instalação conta com 50 máquinas da melhor tecnologia do mercado e chega a fazer 2000 produtos por dia. “Para nós, é um imenso orgulho mostrar que o Brasil não deixa nada a desejar ao mundo no quesito biotecnologia”, enfatiza Felipe Braga, CEO da empresa.
100% Nacional e acessível
A Criteria trabalha para favorecer o uso das técnicas mais modernas de reconstrução óssea com material oriundo de pesquisas brasileiras.
De modo dinâmico, a equipe de pesquisa e desenvolvimento procura unir a Bioengenharia e a Biomedicina. Sendo assim, a empresa tem lançado soluções inteligentes que fornecem praticidade para o cotidiano dos clínicos, como as telas e os biomateriais prototipados.
100% brasileira, a empresa que conta com um histórico de mais de 30 anos de investigação no segmento odontológico, tem como grande missão baratear os produtos de alta qualidade para cirurgias dentárias com o intuito de ajudar pessoas que perderam a função mastigatória ou os dentes.
Todos os produtos são baseados em normativas internacionais para o desenvolvimento eficaz e seguro, tendo em vista que o foco é a reabilitação e a qualidade de vida do paciente.
Para isso, a empresa conta com o suporte de universidades nacionais e internacionais para a validação de cada etapa do processo de fabricação dos produtos.
A empresa ainda conta com a maior fábrica de biomateriais da América Latina, localizada em São Carlos, onde fabrica ossos em pó, enxertos ósseos, membranas de colágeno e politetrafluoretileno para procedimentos dentários.
A instalação conta com 50 máquinas da melhor tecnologia do mercado e chega a fazer 2000 produtos por dia.
A maior indústria odontológica da América Latina
Hoje, a Criteria é a maior empresa da indústria odontológica da América Latina e além de vender para todo o território nacional, também exporta seus produtos para diversos países como Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Chile, Panamá, República Dominicana, México e Costa Rica.
Além da presença marcante em solo nacional e internacional, “a empresa recebeu a menção de nossos produtos na grade científica de palestrantes da edição 2019 do congresso da European Association for Osseointegration (EAO), um dos eventos globais mais importantes para a discussão da Osseointegração, que aconteceu em Portugal”, comemoram André e Felipe.
Por serem fabricados em território nacional, os produtos da Criteria são 60% mais baratos que os principais concorrentes do exterior e contam com a mesma qualidade, fato comprovado em estudos científicos realizados por diversas faculdades incluindo a UNICAMP.
Com isso, a empresa cumpre a sua missão de baratear os produtos de alta qualidade para democratizar cirurgias dentárias.
O uso destes implantes dentários se torna cada vez mais amplo e popular para tratamento de pacientes que apresentam elementos dentários condenados. A biotecnologia possibilita a sua utilização em leitos de difícil acesso e minimamente invasivos.
Para mais informações, acesse nossas redes e fique por dentro das novidades.