Distribuidor Critéria? CLIQUE AQUI .

A teleodontologia é um campo novo na odontologia que promove conhecimentos clínicos a distância, com o objetivo de promover saúde e assistência. Desse modo, informações de saúde bucal conseguem ser transmitidas para pacientes e profissionais situados em locais e regiões diferentes.

Muito útil durante o período que estamos vivendo, que a recomendação é ainda se manter em casa se for possível, e ter uma assistência por vídeo é uma facilidade e tanto.

Por esse motivo, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) regulamentou o exercício da odontologia à distância (teleodontologia) por meio da resolução CFO-226, seguindo rigorosos critérios, a partir de Junho. Mas, se for realmente necessário ir ao dentista, a recomendação é para que se vá ao consultório, isso porque os riscos são grandes ao tentar extrair ou quebrar o dente em casa, ou ainda obturar o dente com massinhas caseiras, comprometendo sua saúde bucal.

Então, se o dentista já estiver familiarizado e o caso não for grave, há a possibilidade de fazer a consulta por teleodontologia, prática não regulamentada no Brasil. É essa modalidade que ajuda nas pré-consultas para dizer se é preciso ou não sair de casa.

O fato gerou polêmica nas redes sociais do Conselho Federal de Odontologia. Cconta aqui para gente, qual sua opinião sobre a teleodontologia?

 

Fonte: Simpatio em https://simpatio.com.br/teleodontologia/. Teleodontologia Inova na Área da Saúde Odontológica | Jornal da USP em https://jornal.usp.br/atualidades/em-tempos-de-pandemia-teleodontologia-pode-avaliar-necessidade-de-ida-ao-dentista/. Acessados em 30 de Julho de 2020.
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de e-mail para receber as últimas notícias e atualizações e promoções

Sua inscrição foi efetuada com sucesso.

Share This