Você precisar saber: Por que o produto importado é superior ao nacional?

Em diversos setores existe um grande preconceito com produtos naturais e no segmento odontológico isso não é diferente. Porém, atualmente, há grandes marcas nacionais que oferecem produtos de qualidade para os mais variados tratamentos odontológicos.

Dentro disso, conheça algumas das principais vantagens que muitos produtos nacionais possuem em comparação com importados.

Vantagens de utilizar produtos nacionais
Com o avanço da tecnologia e do mercado brasileiro, muitos produtos com representação científica nacional são iguais ou até melhores do que produtos importados.

Dentro disso, existem diversas vantagens em optar por biomateriais nacionais e um deles é o preço. Na maioria dos casos, os produtos importados têm custo mais elevado do que os nacionais, sem necessariamente oferecerem a mesma elevação na qualidade.

O que acaba tornando sem sentido a utilização, pois com um preço consideravelmente mais caro, você não possui compensação na qualidade, nem melhora no desempenho do tratamento odontológico, de modo que o custo acaba sendo desnecessário tanto para o profissional quanto para o paciente.

Ademais, o preço dos produtos nacionais compensa também pelo fato de não terem taxas de importação, o que reduz a carga tributária e faz com que as clínicas e dentistas de todo Brasil tenham acesso a excelentes produtos, com preços justos.

Isso porque, é sabido que a carga de tributação de importação no Brasil é extremamente alta. Assim, quando possível não necessitar desse tipo de produto, melhor é para as clínicas e profissionais de diversas áreas da saúde.

Além disso, utilizar produtos naturais apoia a economia interna do país, de forma que fomenta a melhora das empresas nacionais e, consequentemente, dos produtos fornecidos.

Por que evitar produtos importados
Um dos principais motivos de evitar produtos importados na área da odontologia, além de não terem diferença de qualidade, na maioria das vezes, é a questão do dólar.

Quando um produto importado é adquirido, o dólar é valorizado, o que acaba colocando nossa moeda interna em desvalorização. Portanto, o ideal é sempre priorizar os produtos nacionais.

Considerações finais
Dessa forma, você pode notar que existe um conceito equivocado por parte de alguns profissionais, onde acreditam na superioridade de biomateriais importados. No entanto, sem sempre isso se confirma, sendo essencial verificar a qualidade e comparar com os mesmos produtos produzidos no Brasil.

Muitos produtos nacionais são reconhecidos até mesmo internacionalmente, com comprovação de equiparação na qualidade. Além disso, os preços podem chegar até 60% mais reduzidos quando se trata de produtos nacionais em comparação com líderes mundiais.

Assim, diversos procedimentos odontológicos podem ser realizados com a mesma qualidade e com custo reduzido, o que é essencial para o bem-estar dos pacientes e para a economia do próprio país.

Portanto, encontre alternativas nacionais aos produtos importados que você está acostumado a utilizar e comprove a diferença de preço e a alta qualidade que possuem. É o caso dos produtos da Critéria, que é uma empresa nacional com grande reconhecimento científico e com validação internacional.

Para mais informações, acesse o site e conheça a linha de produtos que oferecemos, com preços justos e qualidade elevada!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Categorias

Posts Recentes: